Sobre

Inscrições para 1° Prêmio Margem de Fotografia são prorrogadas até 08 de agosto

Os fotógrafos tem mais uma chance para se inscrever no 1° Prêmio Margem de Fotografia. A premiação, que selecionará dez ensaios para publicação em livro e para duas exposições presenciais, prorrogou o período de inscrições de trabalhos até o dia 08 de agosto.

Estão aptos a participar fotógrafos potiguares, ou residentes no estado há pelo menos três anos. Cada inscrito pode submeter um conjunto de seis imagens que serão avaliadas por uma comissão de especialistas. A ficha de inscrição e o edital estão acessíveis em www.margemfoto.com/premio.

A premiação também celebra a literatura potiguar. Mesmo com as fotos seguindo temática livre, os organizadores sugerem que as imagens tenham como inspiração os versos do poema “Onde”, da poetisa potiguar Zila Mamede. O objetivo do prêmio é mapear a produção fotográfica no Rio Grande do Norte. Ele integra o Atlas da Fotografia Potiguar, projeto que também promoverá lives e outros conteúdos formativos sobre economia criativa, artes visuais e processos de criação em fotografia.

A realização da premiação é do Margem Hub de Fotografia, empresa baseada em Natal, que desde 2018 abre espaço para exposições de artistas potiguares, eventos culturais, e realiza cursos em fotografia e artes visuais. “O prêmio surge da necessidade de dar visibilidade para a fotografia autoral potiguar. Durante a execução do prêmio buscamos fazer um mapeamento do setor, queremos saber como está a cena da fotografia potiguar. Além disso, o nosso grande objetivo é o da difusão e circulação dos trabalhos produzidos”, explica Paula Lima, uma das organizadoras do Prêmio.

O Prêmio Margem de Fotografia, e o projeto Atlas da Fotografia Potiguar, foram contemplados pelo edital de Economia Criativa do SEBRAE/RN, e também contam com o patrocínio de SICOOB RN, além do apoio de Bólide 1050, Editora Deu na Telha, Espaço Duas e Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil.

O que você achou disso?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Retorno de aulas presenciais no estado não deve acontecer até o fim de agosto

Queirozão